22 de dezembro de 2007

As vantagens do Porto e de Lisboa

Esta saga do "gang da Ribeira" veio pôr a nu uma das grandes vantagens do Porto relativamente a Lisboa: ainda há jovens a viver nas zonas históricas da Invicta, ao contrário do que acontece na capital. Afinal, parece que há malta nova a nascer e a viver na Ribeira, coisa que já não se encontra na Graça, em Alfama, no Castelo, etc...
Vai-se a ver e os autarcas alfacinhas é que tinham razão, tendo sido mesmo visionários! As políticas de habitação seguidas desde há décadas (e que têm levado à desertificação do centro da capital) eram, afinal, preventivas! Lisboa não tem, agora, estes problemas de gangs, porque não tem jovens para os protagonizar! Afinal, Lisboa é que é vantajosa!

1 comentário:

psergio57 disse...

A desertificação de Lisboa é o resultado de décadas de pato-bravismo e ligações perigosas entre as câmaras e as construtoras de gaiolas. Desde João Soares que não há na Câmara de Lisboa uma visão para a revitalização do espaço urbano Lisboeta. O resultado está à vista. Confrangedor...A especulação, a incompetência e a complacência para com os proprietários absentistas (e, já agora,os inclassificáveis grafiteiros) desfearam, quiçá irremediavelmente, uma das capitais mais lindas da Europa.