19 de fevereiro de 2008

A entrevista que o PSD tornou boa

Todas as críticas à entrevista de ontem passaram a ser relativas depois de ouvir a análise do PSD sobre a mesma... Zita Seabra, vice-presidente escalada para botar discurso sobre o tema, mostrou por que esteve com Santana e por que está agora com Menezes: porque todos adoram ser anedota nacional. Mais valia o PSD emigrar do que manter estas tristes figuras.

Sócrates não falou das razões políticas para as suas medidas. E o PSD? Já se esqueceu do que quer dizer política.
Sócrates saiu-se mal a falar do insucesso escolar (que não é sinónimo de estatísticas, mas sim de falta de conhecimentos). E o PSD? Tornou-se um exemplo vivo desse insucesso.
Sócrates não foi inquirido sobre a reforma da Administração Pública nem sobre a Justiça (o sector onde reinam os principais problemas do nosso país). E o PSD? Não tem opinião sobre nada disto, por isso é melhor não chamar a atenção para o facto.

O PSD já não se limita a não fazer oposição: está agora definitivamente apostado a incrementar a depressão nacional...

2 comentários:

psergio57 disse...

O principal problema do nosso País são todos a começar pelo mau Governo e a má oposição. A estes juntam-se o mau jornalismo.Se o PM manteve a conversa ao nível zero de política (e ainda deixou um 'tabu')Zita Seabra parecia uma catequista a lamentar que Sócrates era um mau cristão.

E a espantosa a qualidade dos comentadores da SIC que, com muita segurança e após o débito de tanta demagogia por parte do PM, acharam que ele se saiu bem? Pensarão eles que os Portugueses são todos estúpidos? Um pouco de pudor não lhes ficava mal e disfarcem, ao menos, ao serviço de quem estão e de quem lhes vai pagando para intoxicarem a opinião pública com propaganda. Já ninguém aguenta os Bettencourts e os Sarsfields...

A realidade deste País é que as 100 grandes fortunas aumentaram os seus rendimentos em 30% enquanto que a esmagadora maioria da população perde poder de compra todos os dias, resvala para a pobreza e emigra…este é o balanço de 3 anos de governação neo-liberal.

Não é só a afrontosa falta de ’sensibilidade social ‘ e o autoritarismo que chocam neste Governo. O pior é a desfaçatez de deixarem a oposição de direita tão vazia de bandeiras que até mete dó.

Anónimo disse...

O Centrão está esgotado, é sempre mais do mesmo, mas o cidadão comum privilegia o conhecido ao desconhecido, por tudo isso a Democracia tornou-se enfadonha, sem graça, obsoleta e medíocre. Rosto dos acomodados e indiferentes.
Todos os protagonistas são pragmaticamente ocos e irrecicláveis, e vão-me desculpar a observação, mas se aqueles senhores foram credíveis jornalistas, na entrevista ao 1ª Ministro, então é certo que um destes dias vamos vê-los lá, no seio da Republica, qualquer um está apto a ser futuro membro de um futuro governo de um qualquer partido do Centrão decadente, viveiro de interesses e habitat de "mortes-(bem)-vivos" que nada mais sonham ou ambicionam, que é ser ministro, secretário de estado, motorista ou assessor de qualquer “teta” do erário publico, sanguessugas dos nossos sacrifícios. Fogo, até quando?
Quase que me apetece usar as frase preferida do "Xico Tonto", personagem querida e demente, aqui do lugar, que remata todas as seus cumprimentos e desvarios com um sonoro e gozado, "ABRE OS OLHOS MULA QU'È DE NOITE !!"
Eu direi apenas, tens toda a razão Xico.