4 de março de 2008

Novo partido

"O antigo alto-comissário para a Imigração Rui Marques anunciou hoje que pretende criar um novo partido, denominado "Movimento Esperança Portugal", situado ideologicamente ao centro...
'... entre o PS e o PSD, para que a partir daí seja possível construir pontes e sublinhar mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa', adiantou Rui Marques" (Público)

Portugal precisava mesmo de um partido ao centro! Entre o PS e o PSD, sim senhor! Bem pensado!

PS - Alguém diz a este senhor que ninguém faz partidos com o objectivo de "construir pontes", mas sim para divergir dos adversários? Que a ideia é, exactamente, realçar, não as semelhanças, mas aquilo que o separa dos outros partidos?

17 comentários:

Helena Henriques disse...

Mais um PRD? Desta vez sem grande sucesso?

Anónimo disse...

CUIDADO !!!
Era um alto elemento do CDS, PROFUNDAMENTE CATÓLICO, deixou recentemente de ser o Alto Comissário para a Emigração e não deixou saudades nenhumas ao Sr. Fernando Ká, representante dos guineenses em Portugal.
Agora diz que é qualquer coisa entre o PS e o PSD ???
Digo eu que não sei nada disto...
O CDS já deu 3 partidos a saber:
Manuel Monteiro
Rui Marques
Paulo Portas......Parece que não há tachos para todos....Isto é que va uma crise...

Igor Caldeira disse...

"Alguém diz a este senhor que ninguém faz partidos com o objectivo de "construir pontes", mas sim para divergir dos adversários?"

Ora nem mais. Tanto me dá se se torna ou não num partido, por mim, quantos mais melhor (e eu próprio estou num movimento que a isso aspira). Agora, há que ser honesto.

Em todo o caso, parece-me que vai ser mais uma interrupção partidária involuntária: quanto mais não seja, porque o nome é pirosíssimo. Faz-me lembrar Roberto Carlos, cãozinhos com cabeças que abanam e almofadas com rendas e crochet.

samuel disse...

Isto já não é um centro, é um ralo.

Anónimo disse...

Cá está prezada Ana... diz-se por aqui e cito:
Há que ser honesto !!!!
Mas onde é que há politicos honestos !????
Depois não me digam que eu estou sempre a.....

Igor Caldeira disse...

Políticos somos todos nós. E se achamos que o existe é mau, simples: tentamos mudar.

Ana Rita Ferreira disse...

E eu, por acaso, até conheço alguns políticos honestos. Essas generalizações são sempre injustas...

OS disse...

Diz quem é Rita! Diz lá!

Anónimo disse...

Olhem que não , olhem que não.....

Politico honesto , é uma miragem na outra margem....

Ana Rita Ferreira disse...

mas será possível que alguém ache que pessoas como helena roseta, francisco louçã, ana gomes, jerónimo de sousa, ana drago, etc., etc., etc. são políticos desonestos?! desculpem, mas a mim não me parece...

Anónimo disse...

Citou 5 mas há milhares. Há simplórios que pensam que o mal deriva de que, por azar, na política são todos (ou quase) desonestos. Ou talvez não seja por azar mas porque toda a gente é desonesta (excepto os próprios) uma vez que toda a gente influi, nas eleições e não só, na escolha dos políticos que se notabilizam.
É tudo má gente (excepto os próprios) logo não há solução salvo, talvez, através de políticos não eleitos.

Anónimo disse...

Mas que coisa mais imbrincada !!!
Vamos ser clarinhos sem voltinhas do Marão... Tá bem ? E para quem é HONESTO até à medula aqui vai:
Já o Dr. João das Regras no sec. XIV dizia ao nosso D. João I :
Se queres ser rei de Portugal, promete tudo e dá só o que puderes e quiseres, porque o poder estará nas tuas mãos.... Tá tudo dito !!!
Quanto à esquerda "caviar" e bolo rei, estamos conversados.... e estou a lembrar-me da presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, legitimamente eleita pelo povo e deu com os burros na água... conversas para quê...??? São politicos e....

Ana Rita Ferreira disse...

Mas quem é que falou na Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos?! Caro anónimo, quer pensar que todos os políticos são desonestos? Tudo bem! Mas, na minha opinião, é um raciocínio redutor e demagógico (e até injusto para com aqueles que não o são)...

Anónimo disse...

Santa Ingenuidade....
A politica é a arte da alianças !!!

Anónimo disse...

Falei em Salvaterra de Magos porque a presidente da Câmara era ou é do BE os tais puros da esquerda caviar !!!

Igor Caldeira disse...

Fala-se em políticos desonestos. Eu pergunto: quantos operários, quantos gestores, quantos vendedores, quandos bancários, quantos empregados de mesa, etc., são "honestos"?

Não sabemos. Podemos achar que são todos desonestos. É uma afirmação tão válida quanto outra qualquer. A afirmação de que os políticos são todos uns malandros goza dessa insubmissão ao falibilismo que qualquer dogma tem - por conseguinte, não tem qualquer valor. Nada nos diz, de resto, que as pessoas que dizem que todos os políticos são uns malandros não sejam elas próprias uns malandros. Talvez até sejam os malandros que pagam aos malandros dos políticos para fazerem as malandrices que andam a fazer.

Anónimo disse...

É CLARO QUE HÁ POLITICOS HONESTOS.INFELIZMENTE SÓ OS DESONESTOS É QUE DÃO BOAS NOTICIAS.
A NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL TEM AJUDADO A CRIAR A IDEIA QUE OS DESONESTOS SÃO MUITOS, QUANDO NA REALIDADE O QUE ELES TÊM É MUITA PUBLICIDADE.
QUANTO MAIS FAMOSOS, OS DESONESTOS FOREM, MAIOR A SUA IMPUNIDADE JUDICIAL.