27 de dezembro de 2007

As incompatibilidades à portuguesa

Um jornalista da área económica não pode, por exemplo, jogar na bolsa, porque tem acesso a informações privilegiadas.
Um presidente de um banco pode passar a ser, de um dia para o outro, presidente do banco concorrente, que ninguém levanta problemas éticos.

Coitados dos clientes da CGD...

6 comentários:

Ant.º das Neves Castanho disse...

Ou coitados dos clientes do BCP...

Ant.º das Neves Castanho disse...

Ou coitados dos clientes da CGD e do BCP!...

Ana Rita Ferreira disse...

:)

OS disse...

Bom post.

Mas a passagem da Adm. da CGD para a do BCP tem outras implicações. No primeiro o salário anual médio por administrador foi só de 400.000,00 € em 2006 e no segundo foi de 9 milhões €.
Como é que uma pessoa pode sobreviver dignamente com a primeira remuneração (principalmente quando se tem muito tempo livre)...?

psergio57 disse...

Os administradores cessantes do BCP foram sujeitos a contraordenações por ocultarem informação importante à CMVM.
Mais um montanha judicial a parir um rato...

Lembram-se de Mário Conde o Banqueiro espanhol que foi presidente do Banesto? Está a 'arranhar' 20 anos na cadeia. Interpôs recurso à sua condenação a 10 anos e o Supremo Tribunal espanhol duplicou-lhe a pena. Exemplarmente...

Aqui, como sempre, a impunidade vai reinar. A justiça portuguesa só serve quem tem dinheiro e poder; é inoperante. Não há liberdade sem justiça. Ergo...

psergio57 disse...

Portugal tornou-se a coutada de uma dúzia de famílias. Sempre os mesmos nomes a rodar... Lembra cada vez mais os tempos da outra senhora...Também nessa altura a Banca era um dos pilares do regime. Ancien Régime, Noveau Régime a mesma luta, outros tubarões (nem sempre...). Eles continuam a comer tudo!