4 de outubro de 2007

João Cravinho

Que o PS se está a borrifar para o combate à corrupção, já se sabia. Que João Cravinho, dentro do PS, sempre teve uma postura diferente e foi dos políticos que mais FEZ para controlar essa praga que corrói o sistema por dentro, também já se sabia.
Mas é sempre interessante ver o próprio João Cravinho falar das dificuldades que encontrou dentro de um partido dito socialista neste combate. Hoje na "Visão":

“Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS. Apesar de algumas dificuldades que antevia, não contava com uma atitude de absoluta incompreensão para a natureza real do fenómeno da corrupção”;

“Penso que é um fenómeno grave, extenso e sem mecanismos de contenção à altura. Alguns dos meus camaradas não são nada dessa opinião”.

Ainda bem que alguém, dentro do PS, vai pondo o dedo nas feridas.
Agora só falta alguém dizer a que é que se deve este "mal-estar", esta "incompreensão"...

6 comentários:

psergio57 disse...

Cravinho merece de facto o nosso apreço por não deixar cair esta bandeira. Mas lugares comuns não deixam de ser válidos por serem, infelizmente, comuns e transversais à nossa 'Democracia' tanto ao nível partidário como social: quem não deu ou quis dar (e receber) um 'jeitinho' para benefício próprio ou dos seus?. "O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente". E convenhamos que há no País, à boa maneira meridional, muita complacência quando não admiração pelos corruptos.

Anónimo disse...

Não tenho a certeza de que Cravinho, quando no Governo, tenha feito muito para lutar contra a corrupção. Mas posso estar errado.

Pedro Magalhães disse...

Pois, mas não deixa de ser estranho que o Cravinho só agora se aperceba do mal-estar que o assunto provoca no PS. É que o senhor não é propriamente um recém-chegado ao partido...

Pedro Sá disse...

Ver conhecidos dirigentes do próprio Partido a acharem-se os únicos limpos e a colocarem em causa a dignidade dos próprios camaradas é incomodativo.

E, como sempre, Cravinho só pensa no próprio umbigo e em querer ser um herói no meio dos escombros.

Anónimo disse...

Se era o combate da vida dele porque o deixou mal começado, para rumar às mordomias londrinas?

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Se era o combate da vida dele porque o deixou mal começado, para rumar às mordomias londrinas?

8 de Outubro de 2007 22:03


Em resposta a este comentário Anónimo:

Posso assumir que ninguém sabe ao certo o que se está a passar:
Mas o que acontece qd um Político apresenta "Leis Anti-Corrupção", é rejeitado pelo próprio Partido, p'la Assembleia da República e logo a seguir é "convidado" a sair do País?... Alguém já pensou nisso? Quem é q anda REALMENTE a Governar?!?... =/