1 de outubro de 2007

Agradecimento

Obrigada!

3 comentários:

Anónimo disse...

O texto postado em margem e que identifica o vosso blog tem o mérito de ser uma reflexão.
Hoje a reflexão política é um bem escasso.
Permitam-me, no entanto, que vos diga que o vejo baseado em duas ligeirezas:1ª o liberalismo actual nada tema ver com o liberalismo histórico , o das origens, tal como só por confusão se poderiam confundir os liberais americanos com os liberais europeus.
2ª reduzir a esquerda ao marxismo -leninismo é muito apressado. Bastaria ir à História do Socialismo, dirigida por J. DROZ e ver quantas centenas de páginas se ocupam da esquerda não marxista -leninista para se pecebr o fudamento do que afirmo.

Concordo com a necessidade e com a utilidade de pluralidade à esquerda, mas não me parece que isso se possa confundir com a capitulação ideológica perante a direita. Seguir Hayek, não pode ser sintoma de outra coisa.

Uma última curiosidade: a vossa indiferença perante a morte de GORZ. Se a sua morte não vos disse nada, dificiulmente terão valorizado o que a sua vida deixou à esquerda. Ele que seguramente não era leninista...

José Manuel Dias disse...

Vou estar atento...Bons posts.

HBL disse...

E cá vai a terceira crítica (porque é com críticas que se evolui, e não com palmadinhas nas costas):

"obrigada"? Ao Prof. Vital Moreira? Mas porquê? Por ter um blog que faz apologia do lambe-botismo luso, tão típico, tradicional, semi-esquecido e agora desenterrado pelo Pinto de Sousa que afinal nem é Engº, e vos citar?

A ideia do blog é boa (à parte da citação de Friedrich August von Hayek... infeliz meus caros, infeliz...) e vós não precisais de uma carcaça esquerdista para vos iluminar o caminho. Muito menos quando o CAUSA NOSSA vale o que vale... publicidade socratiana. Não acreditam? Vêde então quantos posts tem a Dra. Ana Gomes colocado no dito.

Abraços sinceros.