...e porque os direitos multi-culturais têm limites e não podemos aceitar que as práticas seculares dos outros ponham em causa direitos básicos consensuais que levámos milénios a pôr de pé, aqui vai o link de uma petição contra a mutilação genital feminina (excisão), a ser enviada ao Comissário Europeu para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária.
Os objectivos são o de aprovar leis que façam da Europa um local de "tolerância zero" relativamente a esta prática, o de condicionar o envio de ajuda a países africanos ao seu esforço para erradicar esta prática, o de levar o assunto a conferência intergovernamentais entre países da UE e países africanos, o de financiar ONGs que trabalhem nesta área e campanhas informativas sobre o tema e o de tornar a mutilação genital como razão válida para se pedir o estatuto de refugiado.
Assinem!
31 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Como é possivel que praticas desumanas, inaceitaveis nos nossos dias em que, pretensamente, as mulheres têm os mesmos direitos e oportunidades dos homens, continuem a ter lugar, nomeadamente na europa? Inacreditável! E o k se faz para irradicar este costume? Vamos todos contribuir com a nossa assinatura....
Parabéns pela iniciativa!
O que tem o feminismo a ver com a censura da prática da excisão?
Enviar um comentário