Fui eu que percebi mal, ou, segundo o estudo da CIP (ou melhor, o estudo sabe-se lá de quem, coordenado pela CIP), para se ir de Lisboa ao Porto (ou do Porto a Lisboa) de TGV, os utentes têm que ir fazer "inversão de marcha" à outra margem?!
Sai-se de Lisboa em direcção ao Norte? Não, sai-se em direcção ao Sul, atravessa-se o Tejo e, no terminal do aeroporto de Alcochete, é que se toma a direcção que realmente se pretende... Volta-se, portanto, a atravessar o Tejo (noutra zona, claro, senão era demasiado escandaloso) e segue-se para Norte!! E vice-versa, claro!
Além da incongruência óbvia (que até um miúdo de 5 anos consegue distinguir), esta proposta é imoral. Primeiro, porque a sua construção dificilmente sairá mais barata do que a construção de uma linha, digamos, "normal". E somos todos nós quem paga estes devaneios.
Depois, porque uma linha com este traçado faz com que uma viagem de 300 km passe a somar mais uns poucos, tornando-se, por isso, mais demorada e mais cara.
Pagamos mais do que seria necessário para ser feita, pagamos mais do que seria necessário para a usarmos e demoramos mais tempo a chegar ao nosso destino! Parece-me que é a solução perfeita...
1 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
:D
Se calhar por isso a linha mais rápida, que é para não se notar muito que o caminho é mais longo...
Palavras para quê? A ideia partiu das mesmas "cabeças" que previram uma ligação de Metro à EXPO a partir da Alameda, quando o poderiam ter sido a partir do Campo Grande, passando OBVIAMENTE pelo... Aeroporto!
Agora faz-se uma linha para o Aeroporto da Portela a partir de... Moscavide, com ligação ao Saldanha ao fim de dez ou onze estações (quando poderiam ser apenas cinco, podendo CONTINUAR PARA O MARQUÊS!), para inaugurar talvez no mesmo dia que o Aeroporto da Ota e SEM PASSAR PELA URBANIZAÇÃO DA PORTELA, onde continuarão a esperar pelos velhos autocarros dezenas de milhar de pessoas...
Com especialistas destes, ainda querem bons transportes públicos em Lisboa? Qualquer dia temos que ir de TGV ao Porto apanhar um Metro para o trabalho...
O TGV em Portugal não tem futuro nem dará lucro, só prejuízo ao povo. Parem lá com esta palhaçada de quererem megalomanias que saem do bolso dos portugueses.
Enviar um comentário