6 de março de 2008

Mas o que é que isto quer dizer?!

"O comício nacional do PS marcado para o dia 15 de Março no Porto, que levará José Sócrates ao reencontro com as bases, foi transferido da Praça de D. João I para o Pavilhão do Académico, uma mudança que “protegerá” o líder socialista de qualquer imprevisto vindo da rua." (Público)

5 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer, prezada Ana Rita, que não percebes nada disto !!
Basta fazeres uma chamada telefónica prá segurança do PS e ficas logo a saber de tudo !
Pensas que estas coisas são feitas à balda ?

Ana Rita Ferreira disse...

Não, caro anónimo, não penso que estas coisas sejam feitas à balda. Penso, simplesmente, que quando um líder democraticamente eleito tem medo que o país que o elegeu atente fisicamente contra si (principalmente, quando isso é algo que não costuma acontecer no país dos brandos costumes), isso é sinal de que, não só o país vai mal, como os governantes sabem que o país vai mal e, perante essa constatação, não mudam o rumo e ainda se acobardam.
A Sócrates bastava-lhe perguntar ao correligionário Mário Soares o que fazer numa situação destas. A História mostra-nos que ele certamente lhe responderia que nada há a temer e que, mesmo que houvesse, Sócrates, em vez de se esconder, devia ser corajoso.
Mas, neste caso, acho que se está a empolar a situação: não creio que haja algum perigo real para José Sócrates e acho que o Rato dá um tiro no pé com esta mudança que só aumenta a crispação. Agora, além de tudo, ainda temos um primeiro-miistro com medo do país...

(Caro anónimo, não me leve, mas reflicta melhor antes de passar um atestado de atraso mental aos outros. Não é por não termos a mesma opinião, que a do Outro é automaticamente uma porcaria.)

Anónimo disse...

Ena... o que "prái" vai !!! LOL !
Limitei-me a responder à pergunta:
" Mas o que quer isto dizer ?!"
Mais nada !!
Que o país não vai bem, já cá se sabia..., mas, não vai bem desde a sua fundação !!! Ou não ? Quando é que isto andou bem ?? Diga-me lá prezada Rita !
Finalmente, se eu fosse 1º Ministro dum país, onde se diz, ( fontes policiais) que há 700 mil armas à solta, eu cá punha-me a pau..., Não se trata de ser +/- corajoso.... cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém !! Prezada Ana...leia com atenção o seu post:
1º-O Sócrates, bastava-lhe perguntar ...
2º- O Sócrates devia ser ...
3º Não passei atestados nenhuns, até porque não sou da Junta de freguesia e se acha que sim, isso são complexos duma certa classe social, que acha que não deve ser questionada e tudo o que dizem é tão puro como se fossem da "Bayer"!

Anónimo disse...

Já vi que tem um cavaleiro andante, pronto a defender a sua dama !!!lol !

Ana Rita Ferreira disse...

não percebi, confesso...