18 de abril de 2008

Correia de Campos

Quem já tiver tido contacto com uma das novas Unidades de Saúde Familiar, com um serviço de urgência fora de um hospital (SAP ou SUB), ou com um dos novos Centros de Cuidados Continuados, já percebeu por que razão Correia de Campos vai ser considerado, daqui por uns tempos, o melhor ministro da Saúde de que há memória.
As diferenças são abissais e não me lembro de se ter mexido tanto em tão pouco tempo. E também não me lembro de mudanças deste tipo virem beneficiar tanto quem usufrui (e paga) os serviços.

Adenda: Não acho que tenha sido tudo perfeito, atenção. A instituição de taxas de internamento, por exemplo, foi (é) uma péssima medida. Mas que acho que o saldo é positivo, coisa rara no sector, isso acho.

6 comentários:

António P. disse...

Pois é Ana !
Eu também já disse o mesmo sobre o Correia de Campos.
Pena é que haja quem continue a gritar na rua( e a colar cartazes ) e não só que ele ia ser o coveiro do SNS.
O populismo e demagogia deve ser combatido mesmo quando vêem do PC e do BE.
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Estamos completamente de acordo.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

Sérgio Costa disse...

o populismo deve ser combatido?

hummmmm... será?

Anónimo disse...

Plenamente de acordo!...

Anónimo disse...

Plenamente de acordo... Mas já agora, ó Rita, quando é que começas a dar umas porradas nesse padreca de esquerda que é o Francisco Louçã?
Ainda não alcançaste que o gajo pifou?