15 de abril de 2008

O mandato irrepreensível...

Não é a mim, que nunca nele votarei, que Cavaco tem que convencer estar a fazer um bom mandato. Mas acho que esta falta de reacção aos impropérios de Jardim já está a criar desconforto até nos seus eleitores mais acérrimos...
Relaxem! Isto é a leitura política do nosso extraordinário Presidente da República: um presidente de um governo regional, chamar "bando de loucos" aos deputados regionais da oposição (insultando, assim, de uma forma nunca vista, o principal órgão político regional) mais não é do que "o regular funcionamento das instituições democráticas".

Eu, por mim, vou chamar "bando de loucos" a quem, daqui por uns tempos, vier falar do "mandato irrepreensível" de Cavaco Silva como Presidente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa!

Anónimo disse...

Boa!

Helena Henriques disse...

:D

De facto, o PR está a fazer uma triste figurinha... E o Alberto João, mais uma vez, goza com tudo e todos a seu bel-prazer...

Anónimo disse...

Vão fazer queixa ao Dr Jaime Gama

Anónimo disse...

Sou tão insuspeito de votar em Cavaco como em Alberto João (não resido na madeira)logo: é pura e simplesmente impossível. Mas em relação a esta questão, eu pergunto: e que tipo de reacção poderia tomar o Presidente da República, sem que essa pussesse em causa, realmente, o "regular funcionamento das instituições"? Nós (cidadãos) não temos que engolir sapos...mas a função de Presidente, não implicará, a necessidade de ultrapassar "motivações pessoais"? Ou usando o plebeísmo de há pouco: não tem o PR (seja ele qual for) de engolir um sapo, "now and then"?

Ana Rita Ferreira disse...

Acho que bastava ter exigido (nos bastidores) uma sessão solene na Assembleia Regional (que ninguém se atreveria a recusar-lhe) para dar a resposta que Jardim merecia...

Anónimo disse...

Pois. É uma ideia. E se a exigência de tal sessão solene não consta em nenhum diploma legal, não passando de uma praxe cuja ocorrência está dependente da vontade de Alberto João Jardim (Presidente do Governo Regional da Madeira)?
Não me interprete mal...também me custou ver esta "cedência", mas a questão é mais profunda: que papel deve exercer o PR, no âmbito de um Estado que, para o bem e para ao mal, reconhece a AUTONOMIA do poder Regional. Qual a interpretação mais consentânea com o texto constitucional?
Enfim...
PS- parabéns pelo Blog. Tenho lido com gosto.

Ana Rita Ferreira disse...

Obrigada, Dinis

Anónimo disse...

E podia, antes de sair de casa, ter confirmado o programa de visitas.
Não é assim que as agências de viagens costumam fazer, quando vamos em turismo?

Anónimo disse...

E podia, antes de sair de casa, ter confirmado o programa de visitas.
Não é assim que as agências de viagens costumam fazer, quando vamos em turismo?