16 de maio de 2008

Congresso Feminista

Entre os dias 26 e 28 de Junho, a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) vai realizar, em Lisboa, o primeiro Congresso Feminista da nossa vida democrática. Aliás, o último congresso deste género (e que foi o segundo efectuado no nosso país) realizou-se há 80-anos-80. Sinais da sociedade em que vivemos...
Esta vai ser, então, a melhor oportunidade de sempre para se discutirem temas como Direitos Humanos e Igualdade de Género; Educação, Género e Cidadanias; Movimentos Sociais, Feminismos e Políticas Públicas; Violência de Género e nas relações de intimidade; Mulheres e Lideranças e muitos, muitos outros.
Eu já me inscrevi. Quem quiser fazê-lo ou saber mais informações, basta ir aqui.

5 comentários:

Arsenio Mota disse...

É mesmo verdade que vai ser o primeiro congresso nesse tempo todo decorrido? Claro, sob designação de «congresso»! De qualquer jeito, essa iniciativa é sempre positiva e oportuna. Bem faz, Ana Rita, em chamar-nos a atenção. Mas, por favor, que o género em foco se lembre um pouco dos coitaditos dos homens, que também andam tão por baixo! Brinco dizendo isto, é claro, mas olhe que não dissocio a brutalidade macha daquelas 17 mortas dos problemas sociais da actualidade: desemprego, escassez de rendimentos, instabilidade geral, em especial da família, etc. Enfim, Ana Rita, vá contando sempre coisas à gente! :-)

Anónimo disse...

Ó, Ó...A luta de classes acabou, agora é aguerra dos sexos.

Igor Caldeira disse...

Estive a tentar ver o programa do congresso, mas não consegui. Os eventos são só durante o dia ou também há à noite?

Ana Rita Ferreira disse...

O programa ainda não está definido. Já se sabem os temas, mas ainda não se conhecem oradores, painéis, etc... De qualquer forma, imagino que os eventos sejam mais durante o dia. Mas talvez haja alguma festa ou assim à noite.

Lapa disse...

http://palcopiniao.blogspot.com/2008/05/rita-baslio-violncia-contra-as-mulheres.html