14 de maio de 2008

Coisas estranhas III

Ainda bem que não sou advogada, porque, se fosse, teria votado neste senhor, que hoje me desiludiu bastante:

"O bastonário da Ordem dos Advogados (OA) surpreendeu ontem os deputados ao criticar o facto de a violência doméstica ser um crime público (desde o ano 2000) e não permitir à vítima desistir da queixa caso entenda ser a melhor solução." (Público, edição impresa, sem link directo).

Eis algumas das declarações:
"Há uma espécie de feminismo impertinente nestas leis",
"a vítima não quer justiça - quer vingança",
"É mau legislar de acordo com a moda e com os jornais"...

5 comentários:

Dinis disse...

Pois, de facto, ainda bem que não é Advogada, e digo-o muito a sério. Mas o que é que , se fosse, a teria levado a votar neste "Rasputine de pacotilha" (JM.Júdice, dixit)? Só percebeu agora? Mas deixe lá que só está acompanhada aí por uns 12.000 Advogados que nesta altura a acompanham no raciocínio...(d arrependimento) Ou preferia outras companhias?

Ana Rita Ferreira disse...

Não, não preferia. Acredite :)

Unknown disse...

Muito a tempo. Hoje mesmo o Tribunal Constitucional da Espanha declarou que é possível endurecer as sanções sobre os varões culpáveis de violência de género mesmo acima das sanções sobre as mulheres que cometessem também esse tipo de violência. Argumentou que se trata de um problema público, o qual não se duvida, mas, que tem isso a ver com a discriminação de género, embora seja positiva?

Sérgio Costa disse...

oi? li bem?

oceanoazul disse...

Mas este paladino tem mais contradições piores ainda que as do Júdice. À meses era uma vergonha os politicos ocuparem cargos em empresas após sairem do governo mas estranhamente esta calado desde que o Coelho foi para a Mota Engil. Ah já sei, ele foi para lá pelas suas qualidades como gestor!!!!!!