Eu não gosto da cerveja Tagus. Por isso, no que a mim me diz respeito, a marca não perde uma potencial cliente com a mais recente e vergonhosa campanha publicitária - a campanha que parte do slogan "Orgulho Hetero".
Mas, de qualquer forma, fico espantada por ainda haver quem, no maravilhoso mundo do marketing, pense que estas campanhas são positivas, isto é, que conquistam mais clientes do que aqueles que afastam... Porque esta campanha afasta inegavelmente uma faixa larga de mercado: os gays, obviamente, e todos os que odeiam boçalidades (e, felizmente, já vamos sendo muitos).
Eu, por mim, fico-me pela imperial da Super Bock e pela mini da Sagres. Estas marcas, pelo menos até ver, ainda não deram provas públicas de serem preconceituosas.
PS - Voltando ao argumento que já usei aqui, o que se diria se, em vez de "Orgulho Hetero", a campanha usasse o slogan "Orgulho Branco"?
22 de novembro de 2007
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8 comentários:
Realmente o raio da cerveja é horrível, a publicidade mantém a coerência.
n tinha pensado por esse ponto de vista! :)
... e a sagres tambem já disse que "preferia as louras..."! Eu morena ... não bebi mais sagres ... nem as minis!!!
ena, não tinha pensado nisso, eu apesar de ter cabelo claro, gosto de sagres preta. e vou continuar a gostar. :-)
Não bebo, mas o génio que inventou essa campanha deve ser daqueles que nem com álcool consegue conhecer mulheres. O contraponto hetero ao orgulho gay, que surgiu contra a repressão e discriminação (não nos esqueçamos que há países que condenam os homosexuais à morte) é no mínimo revelador de alarvidade intelectual...
Oh, é bacoquice mesmo, e aquela conversa do país ser governado pela opus day e pela opus gay.
Perante tamanha bestialidade e falta de senso, decidi investigar a verdadeira causa desta publicidade.
Depois de muita análise, descobri que o "heterosexual" que a inventou , estava completamente embriagado. Quando lançou esta campanha não se referia propriamente ao liquido, mas ao gargalo da vasilha Tacus, perdão, Tagus.
Na falta de orgulho para melhor... coitado, até se compreende...
Eu, pelo contrário, como gosto de louras desde que vi o tal anúncio nunca mais bebi nada que não fosse Sagres. Vele a pena pelas imagens que evoca.
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