23 de janeiro de 2008

As leis que aí vêm

"O presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), José Luís Medina, defendeu esta quarta-feira, no Porto, ser urgente que Portugal adopte medidas de saúde pública «agressivas» para combater a obesidade. (...)
«Tem que se mudar as mentalidades e a própria cultura, acabar com a ingestão de gorduras, de álcool, com o assado de domingo, os rissóis e o pão com manteiga à entrada das refeições. Tem que se mudar», avisou." (Diário Digital)

Querem apostar que qualquer dia ainda haverá leis a determinar tudo isto?
É inacreditável o estado a que isto chegou... Por muito grave que seja o problema da obesidade em Portugal, é absurdo que alguém faça este tipo de declarações deteministas e arrogantes.
Uma coisa são campanhas de sensibilização, outra é afirmar que há uma série de hábitos que têm que acabar porque fazem mal à saúde!
Nós ainda temos liberdade, não?!

via: 31 da Armada

2 comentários:

OS disse...

eu avisei. Legislar virtude é o primeiro passo no caminho da servidão.

vinhas disse...

Será uma sociedade interessante! Nessa altura os ginásios já serão de frequência obrigatória, sob pena de cancelamento do cartão do SNS, haverá tráfico de rissóis e couratos ferozmente combatidos pelo Departamento Dietético (sub-divisão da ASAE que, nessa altura controlará a PSP e a GNR). Tudo isto acontecerá pouco antes do cartão das calorias (cartão magnético que teremos de apresentar cada vez que formos comer e que terá um saldo não ultrapassável de 2500 calorias.
Tal como o Felipe diz, legislar virtude... Em breve poderemos pecar com uma simples fritadeira!