6 de fevereiro de 2008

Lá vamos nós, cantando e rindo

«A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) quer que a perda de capacidades do trabalhador reflectida numa redução de produtividade seja justa causa para o despedimento.
(...)
“Um trabalhador que esteja cansado física ou psicologicamente – porque está mais velho, porque tem problemas familiares, porque trabalhar naquela empresa não era exactamente o que pretendia ou porque se desinteressou do trabalho – deve poder ser despedido por justa causa”, defendeu em conversa com o Correio da Manhã Gregório Rocha Novo, membro da direcção da CIP.» (Correio da Manhã)

Cansaço, velhice, problemas familiares, descontentamento = despedimento por justa causa?!

Comentários para quê?...

3 comentários:

psergio57 disse...

O empresariado português revela desta maneira a sua vitalidade. Em vez de propor mais formação e especialização, quer despedir trabalhadores com ou sem justa causa a seu bel-prazer (para admitir outros em regime, se possível, ainda mais precário).

A falta de competitividade das nossas empresas tem nos empresários os maiores responsáveis. Na sua maioria pouco qualificados, vivem dos baixos salários e, muitas vezes, descapitalizam as empresas em nome da riqueza pessoal. Grande parte deles, de idade avançada, encontram-se já muito desfasados da nova realidade empresarial decorrrente da globalização. E depois, sem se enxergarem, saem-se com estas medidas , dignas do Ministério da Corporações! Genial!

samuel disse...

Chamei-lhes hienas, na minha tasca. Penso que não exagerei.

vinhas disse...

Então meus senhores, não percebem? Recordem a visita da Delegação portuguesa à China onde o argumento para o investimento chines foram os baixos salários...