... mas uns são mais iguais que outros...
"O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezula e que chegou às cinco horas da manhã de ontem a Caracas (hora de Lisboa, 23h30 na capital venezuelana). O assunto foi muito comentado durante o voo por membros da comitiva empresarial que acompanha Sócrates e causou incómodo a algum pessoal de bordo." (Público)
E o prémio da desculpa brilhante vai para Luís Bernardo, assessor do grande líder:
"Um assessor do primeiro-ministro disse que «é costume» e que as pessoas [que iam a bordo] «não se importaram»." (Público)
Mesmo que esta malta que nos governa tivesse pedido autorização a todos os passageiros antes de acender o seu cigarrinho, a situação seria sempre nojenta. É que isto de fazer leis para apenas os outros cumprirem, cai mal... Porque significa que suas excelências acham simplesmente que estão acima dela - da lei. O que é grave (principalmente, quando já nem o disfarçam...).
Mas, ainda por cima, "o PÚBLICO não viu, nem ouviu em nenhuma ocasião durante as oito horas de voo algum membro do gabinete do primeiro-ministro questionar fosse quem fosse sobre a possibilidade de se fumar a bordo, num voo onde foi sempre claro que tal era proibido." (Público)
Não só acham que estão acima da lei, como acham que podem tratar o parceiro do lado como lixo. Muito bem.
13 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
nunca George Orwell foi tão actual.
"Todos são iguais, mas uns são mais iguais que outros."
é isso que tem dado cabo do nosso país e do mundo.
Enviar um comentário